sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resposta #1

Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 2012.

Isa,

Fico feliz ao saber que Boston é bacana, e que você está tendo novas experiências com cores do mundo. Aqui pelo Rio corre tudo como você já sabe: um calor de doer nos dentes, a cidade cheia de gente que fala línguas estranhas e aquele clima de alegria que preenche as ruas da zona sul nesses primeiros meses.

É a renovação da esperança carioca, sempre marcada pelo reveillon caótico do bairro onde moramos. Confesso que até eu consigo sorrir ao andar nas calçadas. Acho que felicidade é catarse. E, nesse ponto, o Rio vai muito bem.

Você já sabe das mudanças que aconteceram na minha rotina. Os anos correm para mim como eu esperava. Nem mais, nem menos.

Sinto sua falta aqui do lado.

Nesses dias, talvez influenciado por toda a alegria da nossa vila, tenho visto mais a beleza das pessoas. Estou voltando a querer ver além da evidência. Meus amigos estão me ajudando, uns mais que os outros, você sabe como isso me atormenta.

Enfim, tudo vai bem do lado de cá. Minha família mandou lembranças, ontem, no aniversário da minha vó.

Ainda não consertei a pia, mas a descarga voltou a funcionar milagrosamente. Até você voltar, prometo colocar tudo em ordem. Pensei num Blindex para o banheiro, mas vi que era a síndrome do recém-aumento, não conseguiria colocá-lo por menos de mil reais - quinhentos dólares.

Combinei duas viagens com o Pedro, que tem-se mostrado ainda mais bonito que nunca - acho que a vida dele também está andando -, mas isso é assunto para a próxima carta. Espero novidades ou notícias - em inglês se usa news para ambos os casos? - suas.

Com amor e saudades,

P.